Como é trabalhar com Ciências do Esporte

Data:

Compartilhe:

João Vítor conversou com Fábio Nakamura, Professor e Pesquisador na Universidade da Maia – ISMAI, autor de mais de 400 produções acadêmicas, editor de revistas científicas e uma das maiores referências nas Ciências do Esporte.


Ao longo da conversa, Nakamura compartilhou sua jornada acadêmica e profissional, que o levou do Brasil para Portugal, onde ele desenvolveu sua carreira e fez contribuições significativas para o campo. Durante o episódio, exploramos as diferenças entre as pesquisas no Brasil e em Portugal, destacando como as estruturas acadêmicas e as prioridades de pesquisa variam entre esses dois países.


Além disso, Nakamura compartilhou sua perspectiva sobre a flexibilidade necessária para os pesquisadores, que muitas vezes precisam transitar entre o mercado de trabalho e o meio acadêmico, destacando a importância de equilibrar essas duas esferas em sua carreira. A entrevista também revelou a paixão de Nakamura pelo esporte, especialmente o futebol, e como essa paixão o impulsiona a continuar explorando novos horizontes nas Ciências do Esporte.

Ouça também no Spotify:

Ouça também no Apple Podcasts:

Publicidade
/ month
placeholder text
spot_img

Posts Relacionados

Brasileiros são palestrantes em evento na Argentina

Eventos científicos em Buenos Aires foram realizados nesta semana.

Treinador de Goleiros é promovido no Sport

Após pouco mais de quatro anos de clube, Tiago Lima é promovido de categoria

Estudo revela impacto do calor em jovens jogadores de futebol

Como o calor pode afetar o desempenho de jovens no futebol?

Nesta semana começa mais uma edição curso do Ciência da Bola

Curso contará com presenças de Fábio Matias, Fred Falconi e de João Machado