O trabalho na iniciação | Felipe Furtado

Data:

Compartilhe:

Na entrevista, João Vítor conversou com Felipe Furtado, treinador e coordenador de iniciação que já trabalhou em grandes clubes do Brasil. Eles conversam sobre temas relacionados à formação, treinamento e iniciação no futebol. Furtado compartilhou suas experiências de trabalho com base no Brasil e no exterior, e destacou a importância de treinar tanto futebol quanto futsal na formação dos atletas.

O treinador também fala sobre o processo de transição de categorias e o contato com os pais das crianças na formação. Ele ressalta que o trabalho na iniciação deve ser educativo e que a formação é preparação e não especialização precoce. Além disso, Furtado destacou a importância do desenvolvimento de life-skills, ou seja, habilidades para a vida, durante o processo de formação.

Outros temas que foram abordados incluem as diferenças de trabalho em escolas esportivas e clubes, as diferenças de geração de atletas, a importância de treinos analíticos e contextualizados ao jogo, e o futuro do processo educacional. Por fim, Furtado também comenta sobre o trabalho com intercâmbio esportivo.

Acompanhe também no Spotify

Ouça também no Apple Podcasts:

Publicidade
/ month
placeholder text
spot_img

Posts Relacionados

Treinador assume time feminino do Santos

Caio Couto chega ao Santos para sua segunda passagem no clube

Avaí tem novo Auxiliar Técnico para a equipe sub-20

Leonardo Ducci chega ao Avaí após passagem no Barra FC

Novo Gerente assume categorias de base do Coritiba

Luiz Gustavo Sader chega ao Coritiba para dar continuidade em sua consolidada carreira

Profissional é promovido a Supervisor de futebol da equipe sub-17 do América-MG

Rodrigo Polezi é promovido de cargo parra assumir sua quarta categoria no futebol do América-MG