A diretoria do Joinville anunciou na última segunda-feira que o treinador Cassiano Klein estava de saída do clube. No último sábado, o técnico conquistou junto com o Joinville o título da Taça Brasil de Futsal.
O treinador deixa o time catarinense rumo ao Benfica de Portugal, que havia entrado em contato com o profissional e o clube para que fosse paga a multa rescisória. Cassiano pediu para aguardar o término da Taça Brasil para que a negociação pudesse ser finalizada.
Cassiano está no Joinville desde 2023 e, de lá para cá, foi bicampeão da Recopa de Santa Catarina, conquistou dois Campeonatos Catarinenses e uma Supercopa do Brasil.
“O Joinville comunica que chegou a um acordo com o técnico Cassiano Klein e o preparador físico Raphael Roel para que os profissionais estejam livres para conduzirem as tratativas e, posteriormente, assinarem contrato com um clube europeu. O acordo envolve o pagamento de multa indenizatória e, se mantidas as condições negociadas entre as partes, será oficializado em breve”, disse o Joinville em nota.