Cuiabá implementa aparelho que avalia a hidratação dos atletas pela saliva

Data:

Foto: Divulgação/Cuiabá

Compartilhe:

Nesta semana, o Núcleo de Saúde e Performance do Cuiabá anunciou a aquisição de um aparelho chamado MX3, que mensura a hidratação dos jogadores por meio da saliva, agilizando assim, o fluxo de informações e otimizando o monitoramento fisiológico dos atletas do clube.

A aquisição do MX3 representa mais um investimento do clube para fortalecer o Núcleo de Saúde e Performance, com o objetivo de fornecer condições aprimoradas de treinamento, prevenção e tratamento aos atletas, impactando diretamente em seu desempenho esportivo.

Essa agilidade no monitoramento da hidratação do jogador também ajuda a melhorar as decisões do setor de nutrição, a fim de otimizar a recuperação e, consequentemente, contribuir para o desempenho em campo.

Segundo, Rafael Costa,  nutricionista do Cuiabá, “o MX3 é um aparelho que permite fazer avaliação simplesmente com a coleta da saliva. É um processo simples, rápido e extremamente funcional. Em segundos é possível ter o resultado do nível de hidratação dos atletas. Cuiabá é uma cidade muito quente e com baixa umidade, então esse é um cuidado que precisamos sempre estar atentos”. 

Além disso, o MX3 é mais prático e menos invasivo. Anteriormente, uma das maneiras de mensurar a hidratação era através da coleta de urina. Com o uso do novo recurso, o “equipamento agrega muito, por ter mobilidade para fazer o teste em qualquer lugar”, disse o nutricionista.

Publicidade
/ month
placeholder text
spot_img

Posts Relacionados

Treinador assume time feminino do Santos

Caio Couto chega ao Santos para sua segunda passagem no clube

Avaí tem novo Auxiliar Técnico para a equipe sub-20

Leonardo Ducci chega ao Avaí após passagem no Barra FC

Novo Gerente assume categorias de base do Coritiba

Luiz Gustavo Sader chega ao Coritiba para dar continuidade em sua consolidada carreira

Profissional é promovido a Supervisor de futebol da equipe sub-17 do América-MG

Rodrigo Polezi é promovido de cargo parra assumir sua quarta categoria no futebol do América-MG