O que é gestão no futebol?

Por: Aline Borges

Postado

-

Atualizado em

A gestão em si é o ato de administrar e organizar as ações para que todos os objetivos traçados sejam atingidos. E no futebol isso não é diferente. Porque para que tudo ocorra bem nos 90 minutos de jogo, é preciso antes ter uma boa gestão no futebol.

Resumidamente, a gestão no futebol é a forma em que se conduz o clube em todos os setores. O papel da gestão é ser fiel às raízes do clube e melhorar ou manter uma imagem positiva no mercado esportivo. E para isso, é preciso ter uma boa administração geral e financeira para que o clube consiga se manter saudável. Portanto, deve-se evitar investimentos exagerados que possam se tornar déficit, e eventualmente comprometendo o futuro financeiro do clube a curto e médio prazo.

Gestão no futebol precisa de continuidade

Um dos pontos que dificulta a gestão dos clubes de futebol é a falta de profissionalismo e continuidade do próprio setor responsável por esta gestão. O trabalho precisar ser constante, com o objetivo de fortalecer a imagem do clube. Assim é necessário profissionais engajados no crescimento da gestão.

Dessa forma, a boa gestão no futebol precisa estar inserida em todos os clubes independentemente do nível de expressão. A gestão também precisa estar inserida nas categorias de base, para que em todas as categorias os atletas tenham uma estrutura adequada.

Portanto, é possível desenvolver as boas gestões com o tempo, e claro, elas irão trazer boas conquistas fora e dentro de campo.

Não deixe de conferir nos links abaixo nossos cursos e podcasts sobre o assunto. Tenho certeza que você irá aprender muito.



Contato da autora – Instagram: @borges_aline08

Imagens: Istock

Gostou dos conteúdos do Ciência da Bola? Deixe seu e-mail e lhe enviaremos mais.


Deixe seu comentário