Felipe Pereira chega para ser o novo fisioterapeuta responsável pela base do Atlético Mineiro após passagem pelo futsal do Minas Tênis Clube.
Ele também tem experiência no Laboratório de Prevenção e Reabilitação no Esporte (LAPREV) da UFMG, onde atuou de 2012 a 2014, coordenando o laboratório e realizando avaliações biomecânicas de atletas de clubes como Cruzeiro Sada e Minas. Felipe também tem uma vivência internacional, tendo sido fisioterapeuta do LOSC Lille Métropole, na França, onde cuidou da recuperação e prevenção de lesões de um jogador do elenco principal do clube, no ano de 2011.
Além da atuação no esporte, Felipe Pereira tem atuado como Diretor Científico da regional Minas Gerais da SONAFE (Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva), cargo que ocupa desde janeiro de 2024. Nessa função, ele é responsável pelo desenvolvimento científico dos associados da SONAFE em Minas Gerais.
Na carreira acadêmica, ele possui uma formação com mestrado em Ciências do Esporte pela UFMG e especialização em Futsal pela Faculdade Sogipa. Além disso, Felipe é especialista em Fisioterapia Ortopédica e tem uma grande experiência com atletas, focando principalmente na reabilitação e prevenção de lesões.
Com esse conjunto de experiências e conhecimento, Felipe chega ao Atlético Mineiro para contribuir com o desenvolvimento e bem-estar dos atletas da base, ajudando na recuperação e no aprimoramento físico dos jovens talentos do clube.
Foto de capa: Redes Sociais/Reprodução