A diretoria do Sport Club Internacional anunciou nesta terça-feira, por meio de seu site oficial, um processo de reformulação no departamento de futebol de base do clube.
A primeira mudança foi no comando técnico da equipe sub-20, que contava com Pablo Fernandez desde março deste ano. O profissional, que coleciona passagens por clubes como Bahia, Santos, Atlético Paranaense e Ferroviária, assumirá o cargo de auxiliar técnico da equipe profissional para trabalhar ao lado de Roger Machado. Éder Moraes, que vinha trabalhando no time sub-17, assume o sub-20 em um momento importante dos meninos do Celeiro de Ases na temporada, iniciando a participação em competições importantes como a Copa FGF e o Gauchão.
Fábio Sanhudo, atual treinador do sub-15, assume então o sub-17, porém continuará com os meninos de sua categoria anterior até o término do Campeonato Gaúcho. Neste período de transição, Chiquinho acompanhará a equipe sub-17.
Por fim, Caetano Ramos, que vinha trabalhando com os meninos do sub-12, irá assumir o time sub-15
Essa reformulação interna no departamento de futebol do clube foi feita visando uma maior integração entre as equipes de base e a profissional, formando não só atletas, mas também profissionais ligados ao futebol.
“O Internacional sempre teve uma forte tradição na revelação de talentos, tanto dentro de campo quanto fora dele. Essas promoções são um reconhecimento ao trabalho que vem sendo feito, reforçam nossa confiança na qualidade dos profissionais formados na nossa base e nos oportunizam implementar nossa ideia de uma comissão técnica permanente junto ao profissional”, disse o vice-presidente de Futebol do Clube, José Olavo Bisol, sobre a reformulação implementada no clube.