Na última semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a lista de convocados para a Copa América, que ocorrerá entre os dias 20 de junho e 14 de julho. Entre os selecionados está Guilherme Bianchi, fisioterapeuta do Botafogo desde 2015.
No Botafogo desde 2015, Guilherme passou por diversas categorias de formação do clube até chegar à equipe profissional. Ele também acumula convocações pela seleção brasileira desde o início de sua trajetória no Botafogo. Além dessas oportunidades, o profissional trabalhou no futebol chinês, no Guangzhou Evergrande.
“Eu comecei aqui no Botafogo em janeiro de 2015. Neste mesmo ano, já fui convocado pela primeira vez para uma viagem à Coreia do Sul com a seleção sub-17, uma experiência muito bacana. A partir daí, em 2016 e 2017, continuei o ciclo com a seleção sub-17, com o Sul-Americano e depois o Mundial disputado na Índia. Em 2018, fui convocado para a seleção sub-20 e, em setembro, fui chamado pela primeira vez para a seleção principal. Foi um ano muito especial para mim, por essas convocações e toda a oportunidade que o Botafogo me deu para chegar nesse momento”, disse Guilherme ao site oficial do Botafogo.