Recentemente, a diretoria do time norte-americano Portland Timbers acertou a contratação do brasileiro Caio César para o cargo de scout do clube. O profissional chega à MLS para sua primeira experiência no país.
Jornalista por formação, Caio iniciou sua carreira com futebol no Esporte Clube Taubaté, time de sua cidade natal, onde permaneceu por quatro temporadas. Durante esse período, também prestou serviços a Tiago Alves, então diretor do Remo, que na época estava na Série B. Em janeiro de 2022, Caio fez a cobertura da Copa São Paulo de Futebol Júnior para o Dnipro, da Ucrânia. Logo após o fim da competição, foi convidado a integrar a equipe de análise de mercado do Santos, onde ficou por mais de dois anos, até assinar com o Portland Timbers em maio deste ano.
“É um grande desafio fazer parte da reestruturação do departamento de scouting do Portland Timbers. Além de ser uma das equipes mais tradicionais da liga, o projeto me cativou desde o primeiro dia que recebi a abordagem do staff técnico. Poder trabalhar com gente graúda e com experiência no futebol europeu vai ser recompensador. A confiança e autonomia foram disponibilizadas por Ned, Jack e Nacho em todo o processo de contratação e alinhamento ideológico. Esse tipo de retaguarda é fundamental para o desempenho do scout, algo incomum no futebol brasileiro, por exemplo”, disse Caio ao Ciência da Bola.