Recentemente, a diretoria do Cruzeiro anunciou a contratação de Adilson Batista como o novo coordenador das categorias de base do clube. O profissional chega à Toca da Raposa após uma passagem como treinador do Amazonas. Juntamente à ele, chega Cyro Leães, que irá assumir o cargo de Coordenador Metodológico do Cruzeiro.
Adilson Batista
Adilson tem uma longa história com o Cruzeiro, tendo sido treinador da equipe em duas oportunidades: de 2008 a 2010 e novamente entre 2019 e 2020. Durante essas passagens, ele conquistou o bicampeonato estadual em 2008 e 2009 e levou o time à final da Copa Libertadores da América em 2009. Como jogador, Adilson defendeu o Cruzeiro por quatro temporadas, vencendo dois Campeonatos Mineiros e duas Supercopas Sul-Americanas.
“É uma alegria enorme voltar a uma casa onde trabalhei oito anos. O convite que o Pedro (Lourenço) me fez foi uma convocação para uma função nova onde eu vou mergulhar e me dedicar para fazer o meu melhor e ajudar essa nova geração de meninos a chegar aqui na Toca preparados. Quero dar minha contribuição, servir o Cruzeiro novamente e revelar grandes jogadores”, disse Adilson ao perfil oficial do clube no X (Antigo Twitter).
Cyro Leães
Cyro vinha sendo auxiliar técnico de Adilson Batista e ambos trabalharam juntos no Amazonas. Ao longo de sua carreira, colecionou passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, como Joinville, Ceará, Botafogo-SP, Juventude e Londrina. Além disso, o profissional também escreve livros, estando um deles em lançamento, intitulado “Treinamento em Espaço Reduzido“.
Adilson e Cyro são peças-chave para essa reformulação das categorias de base do clube proposta pela nova SAF. O principal objetivo dos profissionais será contribuir com a evolução desses jovens jogadores da base cruzeirense, visando a revelação de grandes craques para o futebol brasileiro.