Recentemente, o Red Bull Bragantino apresentou à torcida o mais novo centro de performance e desenvolvimento do clube. A diretoria do Massa Bruta diz ser um dos mais modernos do país, localizado no bairro Ressaca, em Atibaia, uma localização estratégica em termos de logística, com acessos rápidos a aeroportos e rodovias.
A estrutura conta com sete campos de treino (cinco de grama natural e dois de grama sintética) e um mini estádio com capacidade para 1.000 pessoas, destinado a abrigar jogos das categorias de base.
As academias do novo centro de treinamento foram montadas com alguns dos melhores equipamentos de alto rendimento disponíveis no mercado, como aparelhos de resistência pneumática, plataformas isoinerciais, esteiras antigravitacionais e racks para levantamento de peso olímpico.
Uma das prioridades do clube na construção deste novo centro de treinamento foi a sustentabilidade, unindo tecnologia e otimização de recursos naturais para criar edificações de alta qualidade, confortáveis, duradouras e com baixo impacto ambiental. A equipe profissional já treinava no centro desde a última Data FIFA, em março, mas ainda havia alguns ajustes pendentes nas instalações, e recentemente ela foi apresentada por completo à imprensa.
O atual treinador da equipe, Pedro Caixinha, que possui experiência em sete países, elogiou a nova estrutura do clube do interior paulista: “A nível mundial, muito provavelmente só se compara aos clubes da Premier League, dos grandes clubes da Premier League. Das estruturas que conheci, a melhor que essa é só de uma outra modalidade, do futebol americano, o Dallas. Estou convencido de que, no continente americano, se essa não é a melhor estrutura, é uma das melhores”, disse o treinador em coletiva.