Nesta semana, a CBF anunciou que Diogo Barros será o novo treinador da seleção sub-17. O profissional chega com o objetivo de contribuir com a preparação desses jovens jogadores para o Sul-Americano de Seleções, que acontecerá em agosto, no Paraguai.
A trajetória de Diogo na seleção brasileira iniciou-se em 2023, quando foi auxiliar de Vanildo Neto na seleção sub-20, conquistando o Campeonato Sul-Americano da categoria. Inclusive, Diogo seguirá desempenhando a função de auxiliar de Neto. Atualmente, Diogo também faz parte da comissão técnica sub-20 do futsal do Minas Tênis Clube.
Recentemente, Diogo participou de um dos episódios do podcast Ciência da Bola. Para assistir o episódio completo, basta clicar aqui. “É um prazer imenso representar as cores do nosso país neste trabalho de excelência que a CBF vem executando. É um sonho para qualquer um que trabalhe no esporte de alto rendimento ter a oportunidade de atuar na seleção brasileira. Espero conseguir desempenhar minhas funções com responsabilidade, aliando competitividade e intensidade, sempre buscando manter a qualidade do serviço elevada.”, disse Diogo à CBF.